Garantias e Trocas

Certificado de Garantia

Todas as joias adquiridas na PPDJoias acompanham o Certificado de Garantia. O Certificado de Garantia emitido pela PPDJoias é um documento que atesta a qualidade de todas as peças, em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Todas as joias são fabricadas em ouro 18 k (750), prata 950, folheados com a base em cobre ou em moeda e são manipuladas com técnicas especiais de cravação de pedras, polimento e acabamento.

No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias a contar do recebimento da joia, tempo suficiente para identificar uma falha de produção. Todavia, as peças serão submetidas à análise e caso seja constatado um desgaste natural da peça a manutenção será custeada pelo cliente.

A PPDJoias oferece ainda ao cliente um serviço de manutenção, o qual inclui: polimento, acabamento e limpeza da peça. Neste caso, os valores serão pré-acordados e pagos antecipadamente pelo cliente.

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

• Evite expor a joia ou semijoia ao contato de produtos químicos, como mercúrio, cloro, perfumes e materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal utilizado na produção da peça, alterando sua cor original;

• Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem;

• Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões;

• Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção ou PPD50 (sistema vitálicio e exclusivo PPDJOIAS) em sua joia ou semijoias. Consulte

Contudo, com o passar do tempo, é natural que ocorra um processo de desgaste, devido ao uso. Contate a nossa equipe

Política de Troca e Devolução

A PPDJoias preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Todas as joias possuem garantia, dessa forma, caso você receba um produto com defeito ou as alianças não sirvam a troca é garantida, peças gravadas possuem análise diferenciada de acordo com cada tipo de metal. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas foi desenvolvida esta Política de Trocas.

Todas as peças são embaladas após serem conferidas por uma equipe de funcionários da PPDJoias, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada. Assim como as demais joalherias do país, a PPDJoias adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto, para mais ou para menos.

A solicitação de troca deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, a PPDJoias se dará ao direito de cobrar um valor adicional a ser estipulado para que seja fabricada uma nova peça.

Caso seja de seu interesse, a PPDJoias oferece ainda a possibilidade de compra de uma nova aliança com desconto, evitando assim o procedimento de troca. Nesse caso o envio da nova aliança ocorrerá em até 24 horas após a confirmação do pagamento. Por exemplo: se apenas a aliança masculina não servir você poderá adquirir uma nova por até menos da metade do preço anunciado, você também não pagará pelo frete e receberá a nova aliança em poucos dias. Fazendo a opção por esta forma entre em contato com a equipe de trocas da PPDJoias e solicite um orçamento.

A troca se dará em até 7 dias úteis após a chegada da mercadoria na PPDJoias.

Feito a troca a mercadoria será enviada pelos Correios e o prazo de entrega será o mesmo informado no site da PPDJoias para Encomenda Normal (PAC).

Se o produto não atender à suas expectativas você poderá solicitar a troca por outro modelo, todavia neste caso você receberá ou pagará a diferença na troca por produtos com valor diferente do que fora adquirido.

A primeira troca é gratuita, nesta o cliente arcará apenas com os custos de frete. Portanto, atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com outras trocas. Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição é em uma joalheria.

Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito será feita uma análise, se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto, com valor a ser informado ao cliente via email. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico.

Avaria

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada.

PROCEDIMENTO PARA A TROCA

1- Preencha e envie o Certificado de Garantia informando o motivo da troca, mesmo que já tenha informado via email, chat ou telefone.

2- Se você recebeu a caixinha de veludo “NÃO” a envie junto com o produto, utilize apenas os saquinhos plásticos;

3- Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças precisem ser ajustadas, envie o par;

4- É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança.

5- A troca é feita gratuitamente, no entanto, as despesas com o frete (envio e reenvio) correrão por conta do cliente. Para custear o frete de reenvio, o valor padrão cobrado é R$ 15,00. Este valor deverá ser enviado dentro da encomenda ou pago via depósito bancário ( solicite as contas bancárias no whatsapp).

6- Para a sua segurança:

- Se possível, envie a mercadoria na mesma embalagem recebida (Não envie em envelopes).

- Vá a agência dos Correios com a mercadoria já embalada;

- Não divulgue o conteúdo da embalagem.

Obs: A PPDJoias não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

PPDjoias - CNPJ: 13.889.691/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2020